quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cabelo branco

Não sou muito de reparar nos cabelos brancos das pessoas, a não ser que todos os cabelos sejam brancos. E quando alguém vem comentar que encontrou um cabelo branco na cabeça, fico a pensar comigo: “Puxa, tenho 30 anos e ainda não tenho cabelos brancos. Bom pra mim!”. Mas como diz o ditado ‘tudo o que é bom dura pouco’, isso durou pouco pra mim também.
E é engraçado que, quando encontramos o primeiro fio de cabelo branco na cabeça, ele nunca está escondido entre as madeixas; o cabelo-terrorista aparece bem no meio da cabeça, é um fio grosso e brilhante e ainda por cima insiste em se manter contra a lei da gravidade. Foi assim que aconteceu comigo. Lá estava eu lavando minhas mãos no banheiro do ICGEB, quando me atrevo a olhar no espelho. De repente, vejo aquele fio apontando para cima como se fosse o cabelo do Cebolinha. A principio, pensei que era o reflexo da luz que fazia com que ele se parecesse branco. Tudo ilusão. Era branco mesmo. Antes que qualquer pessoa pudesse entrar no banheiro e ver aquele horrivel fio, comecei desesperadamente a tarefa de arrancá-lo da minha cabeça. Puxei tanto, que vieram outros cinco fios ‘normais’ junto. Fiquei descabelada e quase careca (exagero!), mas a missão foi cumprida. Dei logo um jeito de eliminar a prova do crime e tratei de jogar o cabelo-terrorista no lixo. Ninguém viu, ninguém viu... E saí do banheiro como se nada tivesse acontecido...
Mas agora, segue-se o trauma diário: todos os dias, antes de sair de casa, volto-me ao espelho na procura de mais fios brancos. Até agora não encontrei mais nenhum. Mas o medo permanece...

Um comentário:

Anônimo disse...

hehe tenho vários cabelos brancos (tenho 29 anos). Eles não me incomodam não. Mas sinto as pessoas se incomodarem por mim =D