quinta-feira, 7 de maio de 2009

Brazil... Ronaldo...


Resolvi fazer uma viagem ao Sri Lanka. É um pais pequenino, ao sul da Índia, pouco conhecido para o turismo por nos do continente americano, mas bem procurado por europeus, principalmente russos e suíços (não me pergunte por que, mas é o que me disseram lá). Pois bem, mirei o sul de Sri Lanka para evitar qualquer problema, pois ao norte há conflitos ocorrendo e eu não queria estragar meu passeio. Escolhi, então, uma cidade perto da capital do pais (Colombo), com praias famosas por acolher turistas estrangeiros. Negombo lá vou eu! Consegui meu visto em 1 dia apenas, apesar da taxa meio salgada a ser pagar... Mas pelo menos valeu pelo prazer em não se ter burocracias na embaixada. Parti para o aeroporto e embarquei. Quatro horinhas de viagem. Ao chegar ao aeroporto em Colombo, segui para a fila de imigração. O atendente, ao ver meu passaporte, olhou para mim e disse:
- Humm...Brazil... Ronaaalllldo...
Ah não! Ate no Sri Lanka?! É interessante como as pessoas conectam Brazil com futebol. Antigamente era com o Pele, agora é com o Ronaldo. De vez em quando ainda sai um Ronaldinho, Kaka, Robinho... e quando não é com futebol, a relação que se tem do Brasil é com o “festival em que as mulheres dançam peladas”; traduzindo, o Carnaval. Se isso é bom ou ruim eu não sei, mas graças ao “Ronaaallldo”, rapidinho meu passaporte foi carimbado e pude sair do aeroporto e desfrutar das praias de Negombo.
E para dizer a verdade, as praias de lá são muito bonitas, mais ate do que as de Goa, lugar considerado o ‘Rio de Janeiro’ da Índia. E, se eu não estiver exagerando, ainda achei melhores do que muitas praias do Brasil. O lugar é limpo, não é tumultuado, as praias são lindas, com todo o cenário típico: coqueiros, areia branca, céu azul, água cristalina... e morninha! Fiquei igual a sapo de água salgada (se é que existe algum), era quase o dia inteiro no mar... ai que delicia!
Bem, como tudo que é bom dura pouco, chegou a hora de ir embora. Ao chegar ao setor de imigração do aeroporto de Nova Deli, imaginem vocês o que o atendente me disse ao pegar meu passaporte:
-Humm... Brazil... Ronaallldo...
Juro que nessa hora não consegui fazer somente o sorriso amarelo, tive que dar uma gargalhada. Puxa, será que eles combinam de dizer a mesma coisa quando pegam um passaporte do Brasil? Hehe.
Bom, pelo menos na hora foi engraçado...

5 comentários:

Profa. Anne Winne disse...

"Fiquei igual a sapo de água salgada"??? Da onde tu tirou essa??? hahahaha. Raxei!!! rs.
PS: na hora foi engraçado!!! hahahaha :p

eliane disse...

Oi Patricia, achei seu blogger perguntando para o mestre google como se lavam as roupas na india. Achei bem interessante, vejo que mostram na novela eles lavando roupa no rio... Tenho uma duvida que não quer calar rsrsr, como são os banheiros nas casas da india?, nas que tem banheiro é claro. E tem chuveiro, banheira? Não é possivel que todos tomem banho no rio rsrsr Abraço!

Iseedeadpeople disse...

hahaha bom, pior no meu caso, que falaram na Inglaterra:

- Brasil!!!! Maradona!!!

Que ódio!!! grrrrrrrrrrrrrrr!!!

PS: primeira vez te visitando, cheguei pelo blog da Flavia Devathai, sou casada com indiano, posso te linkar? bj!

Patricia Pelegrini disse...

Oi Eliane! Desculpe a demora em responder. Aqui tem banheiro sim, com chuveiro e vaso sanitario igual o nosso, mas tambem tem banheiros onde nao ha chuveiro, soh a torneira para tomar banho de balde (ja passe por isso... :P) e o tipico "banheiro indiano" onde a privada eh no chao. Tudo vai depender de onde for a casa, se em bairro de rico ou de pobre, rsrs. De rio mesmo, soh perto do Ganges porque ate agua aqui eh racionada, rs.

Sheila, seja bem vinda ao meu blog! Claro que pode me linkar! Voce tambem esta em Delhi?

Beijos a todas!

Iseedeadpeople disse...

Não,Patricia, eu moro no Brasil e ele em Mumbai. Já estive 2 vezes na India, mas não conheço Delhi!