quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vocês não sabem de tudo o que aconteceu comigo no verão…

O Verão quente de Deli estah indo embora. Ainda continua quente, mas agora o clima estah muito mais agradável do que estava antes. Durante o dia a temperatura chega à casa dos 30oC, enquanto a noite, já atinge a casa dos 25-28oC. Mas houve acontecimentos que ocorreram comigo durante o verão e que gostaria de compartilhar aqui. Duas coisinhas básicas: primeiro, o evento com a tomada do meu ar condicionado. Segundo, a minha piscina.
Bom, eu já havia comentado sobre o estrago da tomada da cozinha, que explodiu e levou junto o meu forninho. Pois bem, algo semelhante ocorreu com a tomada do meu ar condicionado... Quando se vai instalar um ar condicionado aqui, não da pra ligar o aparelho direto na tomada. Tem que ligar o ar condicionado num estabilizado e depois, na tomada da parede. O meu estava sim, mas como todos os dias estávamos sofrendo com quedas de energia, o estabilizador não suportou e quebrou. Mas o mais absurdo, é que o curto-circuito foi tão grande, que a tomada explodiu... de novo. Solução: chamar o eletricista-Tabajara. E esse era mesmo Tabajara, porque ainda teve a coragem de dizer pra mim que isso era normal de acontecer. Normal pra ele que provavelmente estava concertando tomadas explodidas todos os dias por causa das quedas de energia! Normal... Normal... Moral da historia: Ele teve que instalar um estabilizador 2 para conter o estabilizador 1, que então estaria conectado ao ar condicionado. E olha que, mesmo assim, às vezes o ar condicionado fazia uns barulhos esquisitos, como o de trator fundindo o motor. Mas ainda bem que o calorão já passou, e nem o ar condicionado esta sendo tão necessário mais.
O segundo evento veio para ajudar: nos dias de pico, a temperatura chegava facilmente aos 46-47oC. Gente, nem dormindo dentro da geladeira eu conseguia me refrescar. Um belo dia, passando pela rua que vai para o ICGEB, vejo um carinha vendendo umas bóias e piscinas de plástico, daquelas para bebe. Pensei comigo, “bem que eu podia comprar uma destas piscinas e instala-la no terraço de casa. Assim, eu tenho meu próprio mini-clube dentro de casa!”. E não é de ver que acabei ganhando uma dessas benditas piscinas de plástico de aniversario! Acho que comentei tanto e desejei tanto a piscininha, que acabaram me dando uma. Ah, mas foi o paraíso. Passei bons sábados e domingos que nem sapo na piscininha... Nossa, ajudou muito mais do que o ar condicionado. Dava ate para dar uns mergulhinhos, rsrsrs.
E assim foi o meu verão. Quente-quente, mas cheio de aventuras!

Um comentário:

Anônimo disse...

Volte para o Brasil.

Sinta o vento frio após a chuva, o ar fresco a cada amanhecer... O céu limpo a noite... vale muito, ter tudo isso...